WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?

desde 1997

serviços

na contandrade você encontra tudo que precisa para manter sua empresa em dia. confira abaixo nossos serviços.

ABERTURA DE EMPRESA

Conhecimento nunca é demais.

Separamos algumas das dúvidas mais frequentes de nossos clientes que, assim como você, gostariam de abrir sua empresa e vieram conversar conosco.

Esperamos que ajude você também.

Quanto custa abrir uma empresa?
Primeiramente é importante ressaltar que não há um valor fixo. Na realidade os custos necessários para abrir uma empresa variam de acordo com a cidade a qual ela será sediada e com a atividade que será exercida.

De modo geral podemos dizer que o valor pode variar de R$ 200 a R$ 1.300. Mas não se preocupe, pois nós, da Contandrade, lhe ajudaremos a tomar as melhores decisões durante todo o processo de abertura da sua empresa.

Consigo abrir a empresa em 01 mês?
Hoje existem algumas cidades no país com sistema realmente rápido, que possibilita abrir uma empresa em 01 mês. Mas para isso é imprescindível que o contribuinte também faça sua parte e envie todas as documentações solicitadas pelo contador rapidamente.

Mas de modo geral podemos dizer que o processo dura em média de 25 a 50 dias úteis. Isto porque, no Brasil,a abertura de uma empresa ainda é um procedimento burocrático, sendo necessário passar por diferentes órgãos públicos. Mas não se preocupe, nós da Contandrade estamos acostumados com o procedimento de abertura de empresas e lhe garantimos o máximo de rapidez e eficiência neste processo.

Posso usar meu endereço residencial para a empresa?
Infelizmente não posso lhe garantir, neste momento, uma resposta certa. No Brasil não existe uma padronização quanto a este critério. Na maioria dos casos as prefeituras permitem que empresas prestadoras de serviços, sem funcionários e sem atendimento ao público, sejam registradas em endereço residenciais. Será necessário avaliar caso a caso para termos um resposta concreta.

Nós da Contandrade fazemos essa análise e explicamos esta e outras situações para você.

Posso me enquadrar no Simples Nacional?
Assim como na questão de cima será necessário avaliar caso a caso. Mas garantimos que, na grande maioria dos casos, as empresas podem se enquadrar neste regime de tributação.

Inclusive consultórios médicos, escritórios de advocacia, corretores e escritórios de engenharia, franquias, representantes comerciais que até 2015 estavam vedados desta opção, hoje também podem aderir ao Simples Nacional.

CONTABILIDADE

Elaboração e análise de Demonstrativos tais como:
Fluxo de Caixa, Demonstrativo de Resultado e Balanço Patrimonial

SETOR FISCAL

Gestão tributária
Apuração de impostos
Levantamento e parcelamento de débitos

CONSULTORIA PARA EMPRESAS

A Importância da Consultoria Empresarial
Se reinventar é uma das melhores estratégias para fugir dos efeitos da crise. Afinal, quais são as opções? Cruzar os braços e esperar que tudo volte ao normal? Não mesmo. Este é um período ideal para investir em mudanças, tanto no negócio como na sua forma de gerí-lo. Mas como descobrir o que deve ser feito?

É aí que entra a importância de contratar um consultor empresarial experiente, em que pessoas capacitadas o ajudarão a alcançar resultados melhores e a entender o que está faltando para o sucesso do seu negócio. Ainda não está convencido?

No post de hoje, mostraremos 5 razões para você contratar consultoria para empresa para a sua empresa. Confira:

1 – O que é consultoria empresarial – não é um custo, mas sim um investimento para o seu negócio
Está certo que a grande maioria das empresas tem realmente cortado custos e dado uma boa segurada quando o assunto é um novo investimento. Porém, o que muitos empresários não têm visto com muita clareza é que esse é o momento mais propício para rever os investimentos e até procurar por novas opções mais viáveis. Diante desse cenário, a consultoria para empresa tem muita a contribuir para as decisões e questões de uma empresa.

2 – É fundamental para reavaliar o uso indevido do capital da empresa
Na crise, é comum que as empresas façam cortes, que passem a investir um pouco menos e que procurem diferentes formas para poupar — afinal, o cenário é de muitas incertezas. No entanto, fazer uma reavaliação dos custos, dos investimentos, ou de qualquer aplicação do capital da empresa é essencial para conseguir se manter mais seguro e estável.

Com uma consultoria especializada, sua empresa pode readequar os principais gastos, investir melhor o dinheiro, rever suas estratégias, identificar as oportunidades existentes no mercado e reestruturar suas áreas, mantendo, assim, a crise longe de suas portas.

Guia para consultoria empresarial para driblar a crise

3 – Oferece um olhar de fora sobre os problemas existentes na empresa
Muitas vezes, é somente com um olhar de fora que é possível identificar um problema e o que deve ser feito para solucioná-lo. E é exatamente isso que a consultoria para empresa pode lhe oferecer, um olhar de fora que é capacitado e especializado para isso — através de pesquisas, o profissional encarregado pela sua empresa não só identificará um possível problema como também o resolverá — diminuindo assim custos e potencializando os seus resultados.

4 – Ela é focada em atingir resultados através de um processo com início, meio e fim
Um consultor empresarial dará todo suporte necessário para que você faça um planejamento, estabeleça novas metas e as estratégias para alcançá-las. Ela contribuirá para que sua empresa se mantenha focada nos resultados que deseja alcançar, trabalhando dentro de um cronograma com prazos determinados para atingir os objetivos preestabelecidos. Assim, a sua empresa garante mais controle e consegue acompanhar todo o desenvolvimento do projeto.

5 – Tem neutralidade na hora de tomar decisões
Como os especialistas contratados não fazem parte efetivamente da sua organização, não estão disputando cargos, nem estão em cadeias de poder e lealdade, a tomada de decisões se torna muito mais clara e objetiva, privilegiando aspectos que sirvam unicamente para o bem da empresa — tanto para o seu crescimento como o de seus colaboradores.

Consultoria empresarial como fazer
Você já pensou em contratar uma consultoria para manter sua empresa bem longe da crise? Já teve alguma experiência com esse tipo de estratégia? Compartilhe com a gente agora mesmo, comente.

DEPARTAMENTO PESSOAL

Folha de pagamento

Admissão e Rescisão de Funcionários

LEGALIZAÇÃO

Abertura de empresa
Alteração contratual
Encerramento de empresa

Work

envie-nos uma mensagem

em breve retornaremos a sua solicitação

15 + 4 =

Horário de funcionamento

Seg à Sex: 08:00 às 17:30

Sáb: Fechado

Dom: Fechado

Gostaria de saber mais?